fbpx

Revisa Enem Irá Beneficiar Mais de 1,5 Milhão de Estudantes em São Paulo

Revisa Enem Irá Beneficiar Mais de 1,5 Milhão de Estudantes em São Paulo

            Com a pandemia de covid-19, além da evidente preocupação com a saúde da população, o mundo enfrenta uma série de desafios na tentativa de aplacar o avanço da doença e minimizar os impactos negativos na vida das pessoas.Para tal, uma das principais medidas adotadas foi o isolamento social.

            A partir dessa nova realidade, profissionais de todas as áreas tiveram que se adaptar ao home office. A escola, por sua vez, se viu obrigada fechar suas portas a alterar suas dinâmicas de funcionamento, levando professores e alunos a reorganizarem suas rotinas de trabalho e estudo.

            No Brasil, a medida de suspensão das aulas presenciais, validada em março, ainda vigora na grande maioria dos estados, incluindo São Paulo, onde as escolas da rede pública de ensino seguem de portas fechadas. O cenário parece ainda mais desanimador para os estudantes do Ensino Médio, que, em meio a essa nova realidade, ainda precisam se preparar para o Enem, o qual recebeu nova data de realização, janeiro de 2021. Para aplacar os efeitos do isolamento social, o Ministério da Educação (MEC), através do Parecer nº 5/2020 do Conselho Nacional de Educação (CNE), aponta o uso de tecnologias digitais como recurso que pode garantir a continuidade das atividades escolares no país.

            Nesse sentido, considerando que a preparação para o Enem é um processo contínuo, que engloba todo o Ensino Médio, e a fim de evitar perdas cognitivas que possam levar ao abandono e à evasão escolar, o Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a MVC Editora, reforçando seu compromisso com a Educação, irá disponibilizar para os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio acesso gratuito à plataforma de estudos Revisa ENEM.

O que é o revisa ENEM?

            O Revisa ENEM é uma solução educacional completa e ideal nos estudos preparatórios para o Enem. Em um ambiente on-line disponibiliza recursos e ferramentas digitais que potencializam as metodologias de ensino dos professores e o processo de aprendizagem dos estudantes. 

            A plataforma on-line do Revisa ENEM oferece acesso remoto a conteúdos digitais, videoaulas com professores qualificados e questões inéditas, bem como do Enem e de vestibulares anteriores, auxiliando, assim, na formação dos alunos por meio de um programa de estudos completo e dinâmico. Os professores, por sua vez, além de acompanhar o desempenho individual e/ou coletivo da(s) sua(s) turma(s), podem produzir atividades escolares diversas (simulados, lista de exercícios, provas etc.) e compartilhá-las com os alunos.

            A plataforma ainda conta com um espaço específico para produção e correção de redação com propostas temáticas inéditas. Assim, os professores podem analisar as produções dos estudantes e aplicar a metodologia de reescrita, possibilitando uma evolução da escrita a partir das correções.

            Além de tudo isso, todas às terças-feiras os alunos participarão de aulas ao vivo, com professores experientes, conteúdo atualizado e resolução de questões, a fim de que eles continuem se preparando da melhor forma possível para os desafios que enfrentarão no futuro.

Como irá funcionar?

            A partir do dia 14/07 (terça-feira), professores e estudantes do Ensino Médio do estado de São Paulo terão acesso liberado à plataforma Revisa ENEM, por meio do seguinte endereço: revisaenemsp.com.br. Ao realizar seu primeiro acesso, o estudante ou professor realizará um cadastro que exige apenas alguns dados básicos, como nome, e-mail, login e senha. Após esse cadastro, todos os recursos e ferramentas da plataforma serão liberados. Em caso de dúvidas, os usuários podem acessar uma tutorial em vídeo disponível na tela de login na página do Revisa ENEM.

            Assim, a MVC Editora, juntamente com o Governo do Estado de São Paulo levará para mais de 1,5 milhão de estudantes a oportunidade de continuar estudando em casa, respeitando as recomendações do Ministério da Saúde, mas sem perder o foco nos estudos preparatórios para o Enem.

Saiba como garantir o seu cadastro: https://revisaenemsp.com.br/tutorial-cadastro