Evento reúne grandes nomes do mercado editorial e da educação para discutir inovação e tecnologia no ensino, com a presença dos profissionais do Grupo Neiva
A Expoeduc 2024, realizada em Natal entre os dias 25 e 27 de julho, foi palco de debates cruciais sobre o futuro da educação. O evento, maior congresso educacional do Norte e Nordeste, reuniu grandes nomes como Leo Fraiman, Emília Cipriano, Leandro Karnal, Rossandro Klinjey e José Pacheco para discutir o tema “O que a escola precisa aprender antes de ensinar”, com foco em saúde mental e inclusão.
O Grupo Neiva marcou presença com Daniella Alves (gerente do editorial impresso), Gilberto Melo (supervisor), Marcelo Alvarado, Ana Karoline Melo e Yasmin Falcão (editores). Eles participaram ativamente das palestras, que abordaram desde o uso de tecnologias como IA e robótica até a inclusão de pessoas com TDAH, Altas Habilidades e Autismo.
A ExpoEduc proporcionou à equipe do Grupo Neiva insights sobre as principais tendências e desafios da educação, com destaque para a visão dos professores, que estão na linha de frente do ensino. A partir das discussões, a equipe pôde refletir sobre o papel do material didático como apoio ao professor e como os livros podem contribuir para o aprendizado dos alunos.
Marcelo Alvarado, editor do Grupo Neiva, destacou a importância da tecnologia como ferramenta para aprimorar o ensino, permitindo a personalização do aprendizado e o desenvolvimento de habilidades essenciais para o futuro. Daniella Alves, gerente do editorial impresso, complementou, enfatizando o papel fundamental do livro didático, mesmo em um mundo cada vez mais digital. Ela ressaltou a importância de integrar o livro com as novas tecnologias para criar experiências de aprendizagem mais ricas e interativas.
A participação do Grupo Neiva na Expoeduc 2024 reforça nosso compromisso com a inovação e a busca por soluções que promovam um ensino de qualidade. A equipe volta do evento com novas ideias e conhecimentos para aprimorar seus materiais e produtos, contribuindo para a construção de um futuro educacional mais inclusivo e tecnológico.